Queixas contra a empresa, porém, caíram de 4.000 para 3.500.
TIM, Claro e Oi tiveram venda de chips suspensa em julho.
De acordo com a agência, em outubro, três meses depois da suspensão, a TIM
foi alvo de pouco mais que 3.500 reclamações de clientes que procuraram
o call center da Anatel. Apesar de ainda ser o maior entre as três
operadoras, o número de queixas caiu em relação julho, quando foram
registradas mais de 4.000.
A Claro
teve 2.000 reclamações em outubro, pouco abaixo do que havia sido
verificado em julho. Já as queixas de usuários contra a Oi caíram de
pouco mais de 1.500 em julho para pouco mais de 1.000 em outubro.
Não é possível precisar os números porque eles foram divulgadas pela Anatel em um gráfico.
A TIM diz que, "no volume total de reclamações registradas na Anatel é a
segunda menos demandada desde agosto de 2011, sendo que 15% desse
volume são reclamações de rede". A operadora afirma que "a melhoria da
qualidade no atendimento está refletida no desempenho da empresa no
Índice de Desempenho no Atendimento (IDA) da Anatel nos últimos meses,
com nota 94, dado de julho de 2012".
A Claro disse que não vai se pronunciar sobre o ranking e a Oi não se manifestou sobre as reclamações.
Plano de metas
A Anatel liberou a venda dos chips depois que as empresas apresentaram
planos em que se comprometiam a investir em infraestrutura para reduzir
as reclamações de clientes. A agência se propôs, então, a fazer um
acompanhamento trimestral das queixas e das melhorias feitas pelas
empresas. Os números divulgados nesta quarta são resultado dessa
primeira auditoria.
Fonte: http://g1.globo.com/economia/noticia/2012/12/tim-continua-lider-em-reclamacoes-de-clientes-diz-anatel.html
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