Acusação de furto sem provas justifica rescisão indireta de contrato de doméstica


Na ação ajuizada perante a Vara do Trabalho de Patrocínio, uma empregada doméstica reivindicou a condenação de seus ex-empregadores ao pagamento de indenização por danos morais, bem como a declaração da rescisão indireta do contrato de trabalho, ao argumento de que foi injustamente acusada de furtar objetos da residência do casal.

Ao acolher os pedidos formulados pela trabalhadora, o juiz titular da Vara, Sérgio Alexandre Resende Nunes, acentuou que a acusação infundada de furto é ato lesivo que atinge a honra, a imagem e a dignidade do empregado, gerando a obrigação de indenizar.

No caso, a empregada doméstica afirmou que foi acusada de furto, durante a conversa da patroa com a passadeira. Conforme relatou a reclamante, essa acusação foi renovada na ocasião em que a patroa acionou a polícia militar, gerando boletim de ocorrência.

Ela conta que, quando foi trabalhar, a empregadora se recusou a recebê-la. Mais tarde soube que a patroa havia acionado a polícia, acusando-a de furto de joias, toalhas e jogos de cama e ainda abandono de emprego.

De acordo com a versão apresentada pela empregadora, ao retornar de uma viagem com a família, ela deu pela falta de jóias e de alguns pertences. Quando questionou a doméstica sobre o desaparecimento dos objetos, esta manifestou descontentamento, considerou-se suspeita e não mais retornou ao serviço.

Em seu depoimento como testemunha, a passadeira declarou ter ouvido da patroa que a reclamante havia furtado um lençol e uma toalha. Mas, os objetos supostamente furtados apareceram na roupa suja e, quando a passadeira foi mostrá-los à patroa, ela, ao invés de reconhecer o engano, dispensou-a, sob a acusação de estar protegendo a doméstica.

No entender do juiz, o depoimento da testemunha foi esclarecedor e convincente, comprovando, de forma satisfatória, que realmente houve a acusação de furto, sem provas, na presença da passadeira.

Reprovando a conduta patronal, o magistrado enfatizou que a acusação de furto de materiais com base em meras suposições é motivo grave o suficiente para justificar a rescisão indireta do contrato de trabalho, com fundamento no artigo 483, “e”, da CLT (ato lesivo da honra e boa fama, praticado pelo empregador ou seus prepostos, contra o empregado ou pessoas de sua família).

Com esse entendimento, o juiz sentenciante declarou a rescisão indireta do contrato, condenando a patroa e seu marido ao pagamento das verbas rescisórias típicas da dispensa sem justa causa, além de uma indenização por danos morais, fixada em R$3.000,00. (RO 00268-2010-080-03-00-3)

Fonte: Tribunal Regional do Trabalho 3ª Região Minas Gerais, 28.09.201

Comentários

  1. Anônimo2/5/11

    ola eu fui acasada por uma senhora qe dizia minha amiga ,pedi um copo de agua e ela pediu qe eu fosse na pia tomar ,tudo bem ela estava la fora , seu filho mais velho +-50epoucos anos estava na rede ,sua neta e seu marido estava na sala ,eu passei pela mesa e fui tomar agua e nem vi o tal dinhero e sumiu ,ela me acusou sem ver nada , eu saio na rua onde vou as vezes a encontro ela e ela me chama de ladra , seu filho hj me viu no mercado me acusou perante um conhecido dele que eu era ladra , ele disse:"-qe esta me esperando na casa da sua mãe para me pegar, eu nao tinha niguem de testemunha pois eu fui sozinha como de costume , eu disse qe nao vi dinhero nehum,pois ela teima qe eu peguei,seu filho tambem me acusa de furto, eles podem me acusar só por boca ? sem tem provas concretas ? eu tenho medo de ir na del. pois temo qe eles faça algo comigo
    oqe devo fazer doutor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. olha, ja fui roubada muitas vezes na minha vida e sei muito bem o sentimento de revolta, invasão e desrespeito ao ser q este ato insano causa. Acho q o maior problema esta na lei Brasileira que protege estes ladroes infames! Acho q este juiz deveria ter analisado melhor este caso. Se os lençóis apareceram nas roupas sujas, quem os usou se a patroa estava viajando?

      Excluir
    3. Anônimo22/2/16

      Eu sou domestica ela fala ma frente dos outros que sumiu as coisa como se eu tivesse roubado. Depois ela acha e vem achei mas pessoa ande eu moro na me defamam eu não quero o mais mas mao arrumei outro eles tem divida com a petrobras

      Excluir
    4. Trabalho como doméstica, e minha patroa tem uma mania muito feia. O que ela caça e não acha, fala que foi roubado. E ai eu na frente dela acho e mostro á ela.

      Excluir
  2. Anônimo23/5/11

    fui acusada de pegar o dinheiro no meu serviço ,meu patrao veio ate a minha casa me acusar :perguntei aonde ele tinha posto o dinheiro?entao começei a procurar ate que achei?mas os outro nao consegui achar pois tinha muitas pessoas na casa :passando carnaval so que a acusada ainda sou eu?oque eu faço doutor;pois era mais de 3.000reais

    ResponderExcluir
  3. Anônimo14/12/11

    ola eu trabalhei 8 meses em uma loterica ja havia trabalhado como caixa em outras empresas muito tempo nese ultimo emprego que eu tive fui acusado por furto fui mandada embora por justa causa ela fez um beo conta mim ela alega q eu pagava as contas e no mesmo tempo eu estornava porem nao tinha em ipotise nenhuma acontecer isso porque todo o dinheiro era passado para ela toda a contabilidadae do estabelicimento mas em algumas vezes ela ia nao so no meu caixa mas nos outros q tina no estabelicimento ela mandava agente procurar alguns boletos bancario e estornar eses boletos tudo sendo autorizado por ela esa empresa esta ha mais de 16 anos no mercado e nenhum patrao e tao desligado ao fato de perceber tamanho disvio e nao esta apar de nada um determinado dia a minha mae passoau mal eu fui levala no medico sair da empresa no outro dia q voltei o meu caixa como sempre ja estava havendo algumas faltas sem explicaçoes e nao tinha lojicas para aqueles valores q a propria dona tomava conta de todo o dinheiro do estabelicimento chamei ela para conversar e contar o meu caixa q ela havia trabalhado nele no dia ela falor q deve ter aconteçido algo por q ta faltando muito ela falor q ia verificar se tinha mandado erado para o banco de cabeça quente na hora da raiva eu lhe disse q nao iria sair dali ate eu resolver td aquilo q eu ja estava cansada ela falou para mim q tinha q esperar tyres dias entao eu falei p ela mim mandar embora q nao estava aguentando sempre e era isso q acontecia e agente acabava pagando essa falta ja era no valor de 2.5000 reais e q eu nao iria pagar mais isso ai descidir ir embora entao isso foi na sexta ela ficou de pagar todos os meus direitos trabalhistas entao eu aguardei passou alguns dias eu ligava para contadora ela mim falava algo e enventava alguma desculpá quando elas viram q nao iria ter jeito eu liguei a contadora mandou eu comparecer no escritorio dela eu fui quando chego la mim deparo com uma justa causa e em pocos dias chega um ´policial na minha casa com, um beo de furto amoinha VD apartir desse dia virou um inferno logo o q eu faco fui na delegacia mas o estabelecimento tem cameras ela sabe q nao tem como eu retirar nenhum dinheiro de la ela nao levou as cameras e ate hj eu estou aguardando ela nao tem provas contra mim

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4/1/12

    sou servidora,e trabalho como agente de controle de vetores e na minha atribução está a visita peri e intra domicilio, porem em uma casa a moradora me acompanhou durante a visita, ligou horas depois no meu setor e disse a minha chefia que eu havia furtado (dinheiro e jóias)
    entretanto ela não quiz fazer B.O.
    No meu dia isto está refletindo de forma negativa pois percebo a diferença no tratamento com colegas e chefia

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12/2/12

    Fui acusada de roubo na casa do meu ex marido ele chamou a policia e tudo pra mim o que devo fazer primeiro passo....

    ResponderExcluir
  6. Anônimo13/2/12

    fui acusado de furtar a empresa em que trabalhava sem provas me levaram para delegacia e tudo e ja se passaram 3 meses e meio e ate agora nada mais aconteceu oque sara que ouve pode me esclarecer isso prestei esclarecimento e tudo na delegacia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  7. junior18/4/12

    minha filha foi acusada de roubar um celular na escola sem provas, o que devo fazer? a acusação foi deita atravéz de uma cartinha anônima,pegaram a mochila dela e não emcontraram nada e pra acabar de abusar ainda sumiram com celular dela, me ajudem!!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo13/7/12

    Fui vítima de um furto, sumiu meu celular. Suspeito de uma vizinha, pois alegam que minha vizinha pego este destinado objeto. E ficou perguntando varias vezes para as pessoas que ali moravam comigo sobre a senha do meu celular. Como não sabiam, e não conformada. Ficou perguntando a data do meu nascimento para minha sogra, Minha sogra sem saber de nada falou ela foi la dentro e voltou e perguntou minha sogra: tem certeza, minha sogra: sim. Após algumas horas fui conversar com ela. Batia na casa dela, Mas quem atendeu foi sua mãe. Peguntei onde estava ela, sua mãe disse que ela havia saido e falou o determinado local. Sua mãe falou: -É minha filha esta com fala de ladrona, por causa disso.
    Eu: Pois é ne. E perguntei para sua mãe pq ela estava enteressada na data do meu nascimento. MAs antes de sua mãe responder ha enterrompe e disse : Deicha que ela mesmo responda né, Afinal só ela pra responder.E disse que esperaria sua filha para conversarmos.
    Quando ela cjegou ficou agitada, Me chamou e ficou perguntando o quê que eu queria na casa dela, toda disaforada e acusando ela de ter roubado meu celular. E falando que perguntou o data do meu nascimento pra saber meu signo, e repetindo direto as mesma coisa. Disse que eu não podia acusar ela de nada que foi na delegacia e registrou ocorrencia contra min dizendo que estava acusando ela sem prova. Que os policiais disseram que não posso acuar ela e taus.

    Sendo que Nunca tinha afirmado que ela tinha roubado meu celular.

    Sendo que não tinha acusado nada, nem tinha conversado com ela, e nem disse que ela era ladrona para mãe dela.
    Como não deichou eu falar.
    Disse mas alto com ela pois não deichava eu falar: Olhar, meu celular sumiu, não sei quem foi agora vem me dizer que não foi você... - Ela me etenrropeu logo mandando eu abaxar baixar o tom e calar minha boca, disse que não tem quem faça eu calar minha boca, ela foi logo dizendo que la eu era baixar.
    Meu namorado tampou minha boca e mandando eu ir pra casa.
    fui na delegacia mas disseram pra mim ir no outro dia pois tinha mas pessoas pra eles atender.
    No outro dia expliquei tudo. E disseram que não tenho prova. Afinal que só ela pernguntando a senha do meu celular para ligar não basta. Que era pra min descubrir pra quem ea vendeu e avisar aos policias.
    Disse que ela não ia vender porque ninguém não iria compra um celular que esta pedindo senha até para ligar.
    Sei que fez a escrivão fez a ocorrência. Mas continuei ensistindo. Falei que acho que foi ela mas pelo fato de ela ja vender celulares roubados, que os ladrôes oferecem pra ela; e que ela acha muito celular.
    Eles marcaram uma audiência.
    Me ajude, não sei o que falaram lá, não tenho dinheiro para advogado. Como ficara essa Causa?

    Queria informações sobre meus direitos e deveres.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo16/7/12

    boa noite fui acusada de roubar tres mil reais o que devo fazer.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo3/8/12

    ola boa tarde, estou sendo acusada de roubar um Not book na casa do meu ex- noivo e isso já esta me incomodando pois ele não tem provas e já esta fazendo calunia sobre mim no bairro onde moro sendo que considero a mesma como minha segunda casa... o que devo fazer? posso prestar queixa por CALUNIA E DIFAMAÇÃO?

    ResponderExcluir
  11. Anônimo7/8/12

    Boa tarde!
    Recentemente comprei um armário de cozinha na minha cidade.Quando os montadores chegarm o meu celular estava em cima da mesa da cozinha. Não fiquei de olho neles todo tempo porque fui dar banho no meu filho e organizar outras coisas.Nesse intervalo um amigo do meu filho também foi na minha casa. Acontece que depois que eles saíram, uma hora depois senti falta do celular.No dia seguinte, como precisava ir na loja resolver um problema do colchão que não foi entregue,fui e encontrei os montadores conversando com o gerente, cheguei e cumprimentei os mesmos e perguntei se por engano eles não levaram o celular nas coisas deles já que tinham algumas ferramentas também nessa mesa. Um dos rapazes logo gritou que isso nunca tinha acontecido com ele, que ninguém leva um celular por engano assim, ele se alterou de imediato.Falei que não precisa agir assim, já que não estava acusando ninguém e sim, perguntando. Ele foi logo dizendo que isso não ia ficar assim, quase me intimidando.Me aconselharm registrar um boletim de ocorrência mas como sou nova na cidade, a cidade é pequena, não quis me envolver em problemas. E hoje eu recebi uma intimação me chamando para prestar esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo1/10/12

    ola fui acusada de roubo pelo meu patrao ele falou que sumiu toalha casaco batom ele veio ate a minha casa com dois policial civil pegutei se podia liga para meu marido pra saber se ele tava em casa que so tinha uma chave o policial disse que nao era pra liga pra nao escoder nada ele chegou na minha casa olhou e nao achou nada mesmo assim ele falou que ia denucia eu por roubo oque devo fazer agora

    ResponderExcluir
  13. Anônimo7/12/12

    fui acusado de roubo .a dois meses atras sumiu uma furadera onde eu trabalho ,la tava eu e cinco funcionarios ,mais so que os outros ele dispensou e ficou eu ,e agora ele quer discontar do meu salario.era seis com migo da mesma firma fora as outras firmas que tem asseso a o local qu ficava aberto . ja tem dois mesesque eu faço apr e dds para o encarregado ele me prometeu almento mais ate hoje nada. qual sao meus direitos nessa causa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo30/1/14

      eu fui acusado de roubo mim chamou de negra

      Excluir
  14. Anônimo25/1/13

    fui acosado de rouba acasa da minha patro mais ela e advogada e polical estou comedo de ser presa e paga por uma coisa que nao fiz o que faço ela pode me colocar na cadeia ela tem influencia nas delegacias,me ajude por favor!!!!

    ResponderExcluir
  15. Boa Noite!Gostaria de tirar uma duvida????????
    Batida em veiculo....!
    Eu estava voltando da faculdade e estava parada encima de uma ponte e essa ponte estava comprometida( desabamento) por tanto havia um semafaro para controlar a passagem de veículos.Eu estava parada no "sinal vermelho" quando veio um carro e bateu na minha traseira e destruiu o meu carro.Ai o causador do acidente ligou para a mãe dele ela veio.....toda disposta em pagar tudo.Mas ligação pra cá ligação pra lá.Ela retirou o carro dela da pista mandou o guincho levar.Ai eu disse que não iria tirar o meu veiculo antes da policia chegar comecei a tirar fotos do carro,essa mulher enlouqueceu dizendo que eu não estava confiando na palavra dela,que eu estava querendo complicar que ela era vereadora da cidade do acorrido e conhecia todo mundo então eu e o meu esposo confiamos na 'PALAVRA"dela.No dia seguinte fizemos a ocorrência na delegaçia.No dia do acidente ela disse que era para levar o carro numa oficina de um conheçido dela.Ai era tarde da noite levamos o carro de guincho para a minha casa.E no outro dia chegou na minha casa a 'PESSOA"
    que ela disse que iria arrumar o meu carro.Dizendo para mim e o meu esposo que a "fulana"tinha mandado ele ir pegar o carro para arrumar que depois ela acertava tudo com ele.Ele levou o carro, passou o orçamento pra ela advinha o que aconteceu:depois de saber o que ela iria gastar nunca mais atendeu o telefone nem nosso e nem da pessoa da oficina.Ai passou uns 20 dias +ou- o carro parado na oficina.Agente ligava,ligava e nada.Um certo dia nos ligou o pai do guri que iria arrumar o carro.O carro ficou 77 dias na dita cuja oficina.Ai quando aconteceu o acidente eu estava de mudança marcada troquei de cidade.O carro ficou na cidade onde eu morava antes na tal oficina que a mãe do guri quis que arrumasse o carro. Quando já fazia 75 dias que o carro estava lá o dono da oficina nos ligou e disse que o carro "TAVA" pronto que nós podíamos ir buscar o carro,fomos...317km..... de distância. 77 dias sem carro, ansiosos ,chegamos lá o carro com a pintura toda marcada,o carro todo desalinhado,colocaram um para-choque que não é do ano do meu carro,queimaram o painel e outras coisas mais.Mas para finalizar o carro ficou um lixo,nesta tal cidade não tinha ninguém que arrumasse o painel.Falamos com o 'FUNCIONÁRIO RESPONSÁVEL DA OFICINA"que iriamos levar o carro na cidade vizinha,chegando lá tinha que agendar.Mas nós não podíamos esperar tínhamos que voltar para trabalhar.Então o que fizemos trouxemos o carro para atual cidade onde estamos morando.Sabe o que o dono da oficina fez nos ligou dizendo que iria na delegacia fazer uma ocorrência contra nós.Alegando que nós tinhamos "ROUBADO" o carro da oficina dele.Ai eu perguntei pra ele como ele iria fazer uma ocorrência de furto contra a própria proprietária do veiculo sendo que eu tenho testemunha que falamos com o funcionário dele.Em primeiro lugar:não foi eu quem acertou o concerto do carro com ele,em segundo lugar o carro ficou um lixo,em terceiro lugar o carro é meu. Se eles não fizeram o serviço bem feito em 77 dias não vão fazer mais.Vão continuar tapiando,então o meu esposo falou para o dono da oficina que o nosso carro não voltaria mais para oficina dele ai ele disse que iria nos processar dizendo que roubamos o carro.Não foi eu quem contratou o serviço dele,não assinei nada.Gostaria de saber o que pode acontecer e o que eu devo fazer??????????E desculpas por ter escrito uma carta.KKKKKKKK!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Anônimo8/2/13

    fui acusado pelo caixa de um banco que disse a minha patroa que me pagou 2000mil reais a mais .pedi a filmagem e ele nao me mostrou o que fazer

    ResponderExcluir
  17. Anônimo16/2/13

    Boa Noite!!! Eu e Um Amigo Fomos Acusados De Furta Um Celular Da Dona Da Lanchonete, Mas Ainda me pergunto! Eles procuraram agente Hoje dia: 16/02/13 Sendo que fomos Lá a Quase um Mês Passado, E Eles vinheram dar falta ao celular Hoje... Bem, EU Sou o Felipe e o Nome Do Meu Amigo é Jadson Fideli, Somos De Menor,Eu Felipe Tenho 15 anos E o Jadson tem 16!!! Bem Foi Isso Oque devemos fazer, Desde Já, Os Nossos Responsavéis Estão pedindo ajuda sobre o caso. Obrigado!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo25/2/13

    por favor mande respostas

    ResponderExcluir
  19. meu nome é Karina Pamela e trabalhei em uma lanchonete por 1 mes e meio, recebia 600,00 Os responsáveis pela lanchonete diziam que iria ampliar os negócios e registrar todos os funcionários-detalhe: os demais funcionários eram todos parentes dos mesmos- e por todo esse período eu trabalhei sem registro e recebia 300 reais a cada quinzena trabalhada. eu trabalhava das 6 as 13:30 de seg a sabado. duas semanas antes de eu sair ,um dos sócios- Luciano-discutiu com sua esposa e ela ficou sem ir trabalhar. ele me pediu para trabalhar no meu horário e no horário dela. ou seja, em dobro praticamente. fiz isso por quase duas semanas. Ele me disse que ia pagar do bolso dele os dias trabalhadosi e que eu ia escolher o quanto eu ia ganhar, pois eu estava trabalhando em dobro por causa dos problemas pessoais dele. Mas eu comecei a perceber que eles estavam me fazendo de escrava, em outras palavras, de trouxa, pois me pediam pra fazer faxina, limpar coisas que nem era pra limpar e pra fazer coisas que nem era obrigação minha. e exatamente no dia 16/02/13 eu não fui trabalhar, na segunda feira, dia 18/02/13 eu apareci e pedi minhas contas.neste dia era o que eu tinha que receber minha quinzena trabalhada mais os dias que eu trabalhei por fora. o- outro sócio- neste dia conversou comigo e me disse que não tinha como me pagar, que o movimento tava fraco e que ele não tinha dinheiro nem pra pagar as dividas dele, e ficou me enrolando exatamente 1 mes para me pagar esse valor: 300-40+60=320 reais- eles demoraram 1 mes pra me pagar 320 reais dividido pro tres: 1 de 70,00, outra de 180,00 e a ultima que foi a mais demorada 70,00. o meu marido foi la reclamar e um dos socios disse para ele que enrolou pra me pagar porque o outro socio disse para ele que eu estava furtando dinheiro do caixa. isso é uma grande mentira, me fizeram de de escrava, me pagaram 60 pra trabalhar 2 semanas a mais, descontaram o dia que ia receber e ainda me acusaram de ladra, preciso de ajuda, obrigada

    ResponderExcluir
  20. Anônimo17/4/13

    ola trabalho em uma pet shop faço banho e tosa nesse local onde eu trabalho tem uma pessoa que trabalha na venda de raçoes e tambem no caixa observei em varias situaçoes essa pessoa nao cobrando serviços da pet shop de clientes proximos a ela ,tambem já a vi levando coisas da loja sem pedira e nem mesm anotar no livro caixa ,me sinto muito mal em ver essa pessoa agir assim pois eu yambem tenho acesso ao caixa e nao sei oque fazer nao sei se meu chef nao ve essa situaçao e tenho receio deser mal interpretada ao contar isso ao chef,oque eu devo fazer ?

    ResponderExcluir
  21. Anônimo4/5/13

    Fui acusada de ter roubado 800.00 reais. só porque fui a unica pessoa quem entrou dentro do carro dessa pessoa. mas não significa porque fui a unica pessoa que entre dentro dele que foi eu quem terei. Quem garante que esse dinheiro realmente estava lá? São acusações sem prova e justamente neste dia tinha recebido o meu dinhero, tenho como prova o recibo e uma amiga. enquanto a vitima nao tem nem uma prova contra a mim.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo12/6/13

    eu cometi um furto mais ja foi pago e nao foi retirada a queixa e foi pro forun o que fazer nesta hora

    ResponderExcluir
  23. Olá Bom dia...
    Fui fechar o meu caixa aonde eu trabalho sendo que meu chefe me ligou quando eu estava em casa perguntando se eu avia pegado dinheiro do caixa,eu disse que não,então ele disse que estava faltando 16 reais no meu caixa,depois disse ele disse que encontrou o dinheiro escondido debaixo de um notebook só que não escondi nada lá e ele acha que fiz isso para poder roubar o dinheiro no dia seguinte,ja disse que não fiz isso e ele continua a me acusar oque faço?

    ResponderExcluir
  24. Anônimo20/6/13

    ola não consegui abrir um b.o porque ninguém viu ela me acusar d roubo oque eu faço

    ResponderExcluir
  25. Anônimo4/8/13

    Fui acusada injustamente de roubar boletins de ocorrência da casa do meu compadre. Minha comadre abandonou um casal de filhos, um com 8 anos outro com 9 anos, por duas vezes,portanto meu compadre fez dois boletins de ocorrência contra minha comadre, por abandono de lar e abandono dos filhos. Esses documentos sumiram da casa de meu compadre, que já não mora mais com minha comadre, mas voltou a morar com a primeira esposa. Afirmo diante de Deus e da lei dos homens, que não roubei tais documentos! O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  26. Anônimo13/8/13

    Boa noite! Eu era responsavel por uma caixinha de final de ano, pois o dinheiro eu emprestei para uma pessoa que nao fazia parte desta caixinha e esta pessoa nao me pagou, agora estou sendo acusada de roubo e tambem recebendo ameacas. Eu nao tenho como reembolsar essas pessoas tudo de uma vez eu estou sem emprego, algumas receberam parte conforme pude pagar. Eu quero devolver a elas o dinheiro. O que devo fazer me ajude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc emprestou dinheiros não era seu,com certeza e roubo.

      Excluir
  27. Boa tarde trabalho em uma empresa que tem uma central de achados e perdidos dentro desta central tem varias coisas achadas e perdidas dentro de um armário e dentro deste armário tinha um saquinho lacrado com 300,00 reais o saquinho foi rasgado e subtraíram o dinheiro e estão vendo a filmagem uma vez mexi neste armário e peguei uma caixa e logo em seguida coloquei a mão no bolso por isto estão me culpando!!!!!!onque devo fazer nesta situação!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Anônimo8/9/13

    trabalhava em um mercadinho próximo de casa como caixa, a quase 3 meses,um certo dia ao finalizar o fechamento do mercadinho fui chamada pelos dono que eu fosse com eles a uma sala onde me mostraram uma filmagem, terminei de ver a filmagem e fui logo sendo acusada de roubo pelo dono,dizendo que eu tinha pego uma quantia, logo afirmei q não peguei nada e havia algum engano,mas continuei sendo acusada, pedi pra eles me revistarem,logo em seguida ele pediu pra esposa dele me levar ao banheiro e me revistasse, ela prontamente se levantou pediu que eu me dirigisse mas a frente fechou a porta e comecei a tirar minha roupa,tirei tudo mesmo (calcinha e sutiã)revistei meus bolsos e soltei meus cabelos... mas não havia nada comigo, pois afirmei que nao tinha pego nada,mas mesmo assim continuei sendo acusada,fiquei quase uma hora sendo humilhada e ameaçada de ser levada pra cadeia,pedi que eles chamasse a policia na mesma hora, mas não chamaram, foi ai que eu disse que eu mesma ia procurar a delegacia e contar tudo o que tinha acontecido,eles falaram que era pra mim procura pois eles tinham as imagem pra me acusar, sair de lá e fui direto a delegacia e no outro dia fui a delegacia do trabalhador e abrir uma ação contra eles... pois ao meu ver isso é uma acusação sem provas pois não acharam nada comigo, agora vou até o fim, pois sou inocente, tenho minha consciência tranquila,O que devo fazer a partir de agora?

    ResponderExcluir
  29. Anônimo29/9/13

    trabalhei em uma loja de roupa 2 anos e quatro meses so 7 meses fiquei como gerente que foi agora no final que eu sai ,eu e outras pessoas trabalhavam la compramos e registramos a peça mais barata no sistema, ande dessa supervisora nova vim três pessoas tinha saído ficou eu duas caixas a supervisora me chamou rh vez fala falou tinha filmagens já que loja tinha câmera, acho ela gravou conversa eu cabei falando aconteceu fiquei com medo não vir as imagens pedi demissaõ posso coloca na justiça, esse 7 meses como gerente não entrou na minha carteira ela ainda vez eu escreve não ia cumpri o aviso prévio posso fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo27/3/15

      primeiro aprenda a escrever...me espanta você ter virado gerente com esse português

      Excluir
  30. Olá,



    Fui demitida por justa causa acusada de compartilhamento de senha e mau uso dos sistemas. Só que JAMAIS compartilhei minhas senhas, as trocava a cada 20 a 30 dias e com meu LOGIN constavam ''Procedimentos que eu teria feito'', ao ver da empresa, porém eu não fiz.

    Na primeira vez em que me acusaram foi fácil me defender, o horário em que foi realizado tal procedimento eu não estava mais na empresa. Mas o mais absurdo é que o sistema que foi utilizado só abre por meio de biometria, como conseguiram utilizar meu LOGIN?

    E eles continuaram investigando, e aconteceram mais vezes só que desta vez foi quando eu estava presente e logada na minha máquina. Eles garantiram que o sistema não pode ser invadido, pois possui uma segurança ENORME.

    Questionei como pode ter ocorrido de usarem um sistema com biometria e ainda persistiram no compartilhamento de senha. Constrangeram-me bastante, induzindo que eu estava ganhando dinheiro com isso, e que tinha algum contato e que os ajudava.

    Tudo indicava que eu tinha sim CULPA de tudo isso, mas eu não fiz, não compartilhei minhas senhas. Eu consigo provar? Consigo reverter essa justa causa? Posso ganhar indenização por constrangimento, danos morais e psicológicos?



    Obrigada.

    ResponderExcluir
  31. Anônimo5/11/13

    Olá , sou novata no trabalho e nao tinha experiencia com empregos antes. A minha patroa não me ensinou nada , eu fui aprendendo perguntando aos outros funcionários e a ela própria. Até que com 3 dias de trabalho , ela me disse que havia faltado 22 reais no meu caixa , porém eu não conferi no dia pos ela havia me mandado embora mais cedo e nao tinha fechado o caixa ainda , vou pedir demissão pois estou me sentindo mal , por ela ter duvidado de mim. Vc acha que devo pedir pra ela descontar os 22 reais do que ela for me pagar , mesmo sem ter sido eu a culpada? E será que ela vai me pagar por esses 3 dias de trabalho? Obrigada

    ResponderExcluir
  32. Anônimo13/11/13

    Fui acusado por uma pessoa de agredir fisicamente ela mais isso não aconteceu . então e promotora me chamou para fazer um acordo e eu não acetei por que eu não iria pagar por uma coisa que não fiz . agora ela vai me acusa o que devo fazer ?

    ResponderExcluir
  33. Anônimo5/12/13

    olá trabalhei oito meses numa joalheria e agora acabo de ser acusado indiretamente por roubo, ela nao disse na minha cara que foi eu mais como so eu mexia no lugar onde sumiu um anel de ouro logo a culpa caiu em cima de mim, sendo que ontem o anel estava no lugar, e hj quando eu cheguei a loja ja estava aberta e ela ja estava falando sobre o desaparecimento do mesmo
    como devo proceder

    ResponderExcluir
  34. Anônimo6/12/13

    ola trabalhei um ano e meio em uma residencia sendo que depois de 6 meses de trabalho fui convidada pela minha patroa para morar em sua residencia em uma casa nos fundos fiquei 1 ano morando nessa casa logo que mudei na casa entreguei minha carteira de trabalho ela falo que ia me registrar ate ai tudo bem um belo dia ela chego para mim e disse que eu estava sendo dispensada do trabalho e em seguida começou a me xingar e me acusando de roubo falando para meu marido que eu nao prestava me acuso que eu tinha pegado roupas dela detalhe tenho 24 anos e ela 64 nao ficaria bem eu usando roupas dela ela teve a aldacia de ir na casa da minha sogra e falar que eu tinha roubado roupas dela .
    e mais uma coisa ela entregou minha carteira e so tinha 2 meses de trabalho.gostaria de uma ajuda ou uma solução para esse problema .

    ResponderExcluir
  35. Trabalho em um mercado sou joven aprendiz fui acusado de furto quando fui fazer meu horario de lanche .. eu estava na frente da geladeira i uma camera do meu local de trabalho me filmava no outro dia cheguei no trabalho i disserao que tinha sumido dois chocolates de dentro da geladeira i uma embalagen estava pela metade olharao nas cameras 3 funcionarios foi ate a geladeira mais acusarao so a min quando pedi para ver as gravaçoes nao mostrava nada apenas a posta da geladeira aberta i nao aparescia meu corpo nem de outro funcionario que foi ate a geladeira nao da pra imcriminar sem ver realmente se peguei ou nao alguma coisa de lah neh ??

    ResponderExcluir
  36. oi bom dia eu deixava meu filho com uma mulher pra eu poder trabalhar! fui ate a casa dela levar as coisas dele como de costume ao chegar no meu trabalho ela começou a me ligar dizendo que o celular dela tinha sumido. o que fazer ela me acusa de roubo dentro da vizinhança tirei meus filhos de lá pois não iria deixar ele numa casa onde a dona me acusa quero procurar meus direitos o que fazer?

    ResponderExcluir
  37. Anônimo22/1/14

    Olá, trabalho em uma distribuidora de bebidas, faço notas , cobranças.. e sumiu um dinheiro e o meu patrão me acusou de roubo , me chamou de ladrão. me obrigou a tirar minha rolpa. o que devo fazer ?

    ResponderExcluir
  38. Olá minha irmã é empregada doméstica, e foi acusada de roubo pela patroa. ela pode denucia-la por calúnia?

    ResponderExcluir
  39. Anônimo29/1/14

    oie... tenho uma amiga , que ela trabalhava de operadora de caixa e uma cliente esqueceu o troco de R$ 40,00 reais ... e ela acabou ficando com esse troco... a cliente voltou e fez o maior escandalo e fez também um boletim de ocorrencia.... logo em seguida minha amiga pediu as contas com medo .... ela ainda corre algum risco nesse caso

    ResponderExcluir
  40. Anônimo12/2/14

    meu filho roubou uma loja mas ao descobrir fiz ele devolver tudo so que quando eu e o dono da loja fomos retirar a queixa o atendente disse que nao era para retirar afirmando que ele ja deveria ter feito outras coisas piores e que tenho que ir falar com o delegado que ira tomar providencia. so que foi a primeira vez que ele fez isto e é um menino estudioso se formou no segundo grau e este ano vai prestar vestibular e isto pode vir a prejudicar a vida dele o que devo fazer

    ResponderExcluir
  41. Anônimo26/2/14

    ola boa tarde fui acusado de roubo sou cobrador de onibus me chamaram na garagem me acusado de roubo pois na filmagem mostra eu mexendo com dinheiro que tirei da minha bolsa eu falei com eles que não quero mais ficar e pedir para sair agora eles estao me cobrado 325,00 reais ao qual eu tenho certeza que não peguei falaram e até em chamar a policia para mim o que fazer.

    ResponderExcluir
  42. Me ajudem por favor, roubarão o celular da minha sobrinha na escola, ela fez o BO, porem o celular tinha um aplicativo onde as fotos e videos, tirados nele vai para o e-mail dela e agora esta chegando fotos e videos de quem esta com o celular, pelas fotos descobrimos onde ele trabalha e é perto da nossa casa e da escola dela. Devemos ir falar com ele? ou ir na policia? não sabemos o que fazer o medo é que depois venham atras dela ou façam mau pra ela na escola sei lá hoje em dia pessoas morrem por nada! não sabemos o que agente faz???

    ResponderExcluir
  43. Anônimo20/3/14

    faltei na segunda - feira dessa semana , mais avisei a minha patroa . quando cheguei na terça - feira ela me maltratou , disse tinha camera por toda casa e usou palavras de baixo calao me fez concluir todod serviço no final da tarde me mandou embora sem explicaçao nenhuma . fora que durante o tempo q fiquei la nao oferecia alimentaçao cheguei a emagrecer 6 kilos.oque devo fazer

    ResponderExcluir
  44. Minha patroa deixou o celular gravando nossas conversas encima da mesa sem que soubéssemos, ela pode fazer isso? Caso ela venha tirar alguma satisfação conosco referente a comentarios que fizemos e ela possa ter ouvido, como devemos agir??

    ResponderExcluir
  45. Anônimo7/5/14

    Bom dia meu nome e MAIARA estou gravida de 5 meses e fui acusada de furto...sou empegada domestica e estava lá a 3 meses, ela alega que os pertences estava na minha bolça ,sendo que todos os empregados tinha acesso a minha bolça inclusive minha patroa minha bolça não ficava trancada e nem guardada ficava em cima da cama ..como posso provar minha inocencia

    ResponderExcluir
  46. Anônimo22/5/14

    oi. sou jovem aprendiz de uma empresa e, estou sendo acusada de roubar um celular. foi dessa maneira: esta indo ao banheiro para tirar a meu uniforme, quando passa por mim uma funcionária correndo, quando já estou dentro do banheiro ela volta procurando por algo, eu para tentar ajudá-la pergunto se havia esquecido de algo e ela me diz que ão sabia se teria deixado o seu celular ali ou no carro, porque estava indo embora.
    quando estou daindo , ela me chama para pergunta se eu não havia visto ninguem saindo do banheiro quando eu entrei, eu respondi a ela que não.
    No dia seguinte ela me diz que pela filmagem da camera da para ver eu sendo a primeira pessoa a entrar no banheiro após ela sair,e á partir daí está me acusando de ter roubado o celular dela.
    o que devo fazer, pois quando entrei no banheiro não havia celular nenhum e outra ela não tinhacerteza de onde havia o deixado, se era ali ou no carro?
    Por favor, me ajude!

    Obrigado...

    ResponderExcluir
  47. Anônimo26/5/14

    OI
    ESTOU SENDO VITIMA DE ACUSACAO MINHA PATROA E O PASTELEIRO Q TRABALHA COM MIGO ESTAO ME ACUSANDO Q PEGO DINHEIRO DO CAIXA TODOS OS DIAS ISSO JA TA FICANDO MUITO GRAVE O Q EU FASO?

    ResponderExcluir
  48. Anônimo7/7/14

    Boa tarde.
    nesse fim desse semana estava trab. lj e ai eu estava esperando umas fiscais e ai digitei protuario de uma colega mas eu nao sabia da senha eu sempre soube que ela tinha senha diferente mas coincidência a senha e amesma do que eu mesma cheguei a falar pra uma das fiscais por sem querer eu descobri a senha e o caixa abriu essa mesma fiscal falou pro gerente so que ele me deu advertencia falando para isso nunca mais se repita falei mas no dia seguinte junto com segurança falando esta com má intensao dizendo que ia tentar fazer passar algum produt no meu caixa pro outro funcionario passar pelo gv guarda volume so que eles nao tinha prova que eu ia fazer isso fiquei com muito medo dizendo que tem conhecido que um delegado acabei falando uma coisa que eu nao fiz e nunca ia fzer me fez acusar uma menina que nao tem nada haver me fez um terrorismo psicologico se eu nao ass. pedido demissao eu ia pra cadeia fez a mesma coisa coma menina

    ResponderExcluir
  49. Anônimo24/7/14

    fui demitido por justa causa, minha chefe alegou agressão, só que isso não aconteceu, ela ficou furiosa porque eu não quis assinar uma advertência, e inventou essa tal de agressão, como posso provar se no local só estava eu, ela e sua assistente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10/8/14

      Ela teria que provar com um exame chamado de corpo delito ,caso ela nao tenha vc pode processar ela por calunia e defamaçao

      Excluir
  50. Anônimo10/8/14

    Comprei uma casa em construçao ,a pessoa assinou o recibo de venda do imovel com promessa de assinar o contrto caso nao o fisse seria cobrada nos termos judiciais dei uma entrada ee parcelaria o restante ,ela no outro dia não me deu as chaves e não tem o dh para me devolver ,pois o filho viciado gastou tudo ,posso com este recibo que tenho assinado e feito de proprio punha dar queixa de roubo ?

    ResponderExcluir
  51. bom. minha irma brigou com uma amiga e as duas estão com arranhões. só que a mãe da outra garota esta acusando minha mãe de agredir a filha dela. sendo que nenhum momento a minha mãe triscou na filha dela. e agora o que podemos fazer pra resolver essa situação. o caso já está no fórum.

    ResponderExcluir
  52. Anônimo14/9/14

    tenho um salao de beleza a pessoa veio no meu salao gastou800,00 e não pagou nada posso dar queixa na delegacia

    ResponderExcluir
  53. Comprei um veículo de um conhecido, peguei recibos assinados por ele, mas não reconhecidos firma. Deu uma entrada e paguei a quitação do veículo (tenho depósito em mãos junto com recibo). Agora ele está enrolando e não quer entregar veículo. Qual melhor opção para resolver esta situação? Ele já quitou veículo junto a financeira!

    ResponderExcluir
  54. Anônimo24/10/14

    Fui acusada de ter roubado uma caixa de celular na casa da minha sogra e ela me chamo de pilantra sem prova nem uma, so q eu estava com o filho dela no dia, ele viu q nao roubei nada, e o padastro dele faz de tudo pra,por ela contra nois, e estava na casa tambem no dia do sumisso, posso tooma qual provideias sobre esse caso, antes disso acuso a propria filha , depois disse q tinha cido eu

    ResponderExcluir
  55. Oi bom dia,.uma mulher deixou um produto para vender pra ela..ela veio ate aqui me entregar...não fui atrás dela...agora ela ta falando que vai me acusar de furto...nunca fui na casa dela...nem sei onde ela mora...ela me ameaçou por escrito..o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  56. Anônimo6/1/15

    to sendo acusado de furtar um notebook, a pessoa veio ate minha residencia me acusar, quando disse não saber do que se trata o acusador, disse que eu estava querendo confusão. então eu chamei a viatura, ele disse que aguardaria a viatura chegar mas se evadiu antes do policiamento chegar, em outubro sofri uma tentativa de homicidio( uma moto preta com doi ocupantes efetuou 5 disparos em nossa direção, acertando um na perna de quem estava comigo,e nenhum em mim graças a Deus) tenho suspeitas de o acusador se um dos individuos, mas tenho medo doque possa acontecer, oque eu devo fazer ?? obs não tenho provas de ele ser um dos atiradores!!

    ResponderExcluir
  57. Anônimo22/1/15

    Oi minha filha está sendo acusada de furtar um celular da casa da amiga dela .Eu não sei oque fazer elas disseram e estão acusando minha filha mas minha filha disse que a amiga dela estava mechendo no celular quando ela foi embora a empregada da menina disse que a minha filha tinha pegado mais segundo a minha filha a empregada estava na cozinha quando ela foi embora acusação sem provas quero saber oque faço ??

    ResponderExcluir
  58. Anônimo8/4/15

    Olá, bom dia! tenho um cunhado que infelizmente esta envolvido no mundo do crime, a policia tinha o costume de pegar dinheiro dele até que ele foi preso, uma semana depois a prisao dele a policia civil entrou na residencia onde ele morava e FURTOU UM AR CONDICIONADO, ASPIRADOR DE PO, APARELHOS QUE FACILITAM NA RESPIRACÃO DO BEBE DENTRE OUTROS OBJETOS E UM CACHORRO, quero esses pertences de volta, a casa foi invadida por eles sem que a proprietaria estivesse presente e sem nenhum mandado de busca e apreensão, o que posso fazer para recuperar essas coias ?

    ResponderExcluir
  59. Sophia11/1/16

    Boa noite, estou sendo acusada pela empresa q eu trabalho a furtar o valor de 12 mil reais, devido a falta nos relatórios q consta minha senha,q ao invés de dinheiro eu colocava cartão,eu não fiz isso ,como vou provar que não fiz já que outras pessoas utilizavam minha senha

    ResponderExcluir
  60. Anônimo29/6/16

    achei um celular devolvi pois a mulher deu queixa e apareci na camera de uma loja guardando o celular, posso me encomodar mesmo que eu devolvi o celular, ela disse que como eu devolvi iria retirar a queixa

    ResponderExcluir
  61. Anônimo5/7/16

    Meu esposo foi agredido verbalmente no trabalho e revidou com uma agressão física e foi mandado embora por justa causa ele tem algum direito de recorrer

    ResponderExcluir
  62. Anônimo5/9/16

    fui acusado de pegar um celular de uma colega de escola na sala, e ela diz ter filmagem fazendo um movimento sobre suspeita, mas o que houve é que ela está mentindo dizendo que eu peguei o celular dela ao ser que esse celular nem existe na filmagem, e ela quer me prejudicar nessa filmagem dizendo que eu que roubei esse objeto, mas na verdade eu fiz um movimento pegando o meu celular do bolso e colocando na mochila e ela pensa que nesse movimento eu que fui o culpado desse roubo, o que devo fazer pra sair dessa?
    "não vou levar culpa em uma coisa que eu não fiz"
    desde já obrigado...

    ResponderExcluir
  63. Aconteceu uma coisa desagradável no meu colégio, eu estudo no interior mais moro na cidade, dai roubaram um celular de uma amiga, dai ninguém sabia quem foi daí a diretora do meu colégio foi na sala e falou que quem tinha roubado o celular dela era um de dentro da sala e falou que iam rastrear o celular dela depois disso apareceu o celular que colocaram dentro da mochila da minha amiga só que quando ela foi ver no celular tinha uma imagem de uma casa e da cidade aonde eu moro daí desconfiaram de mim de uma menina que estuda na minha sala que mora na cidade só que não fui eu lógico Daí fui investigar essa história achei o lugar na foto do celular dela e perguntei se alguém conhecer ela daí eu perguntei justo por tio dela daí ele me falou que ela tinha parecido com o celular estranho e falou que tinha achado depois disso comuniquei aos meus amigos que tinha achado lugar da foto e tinha tirado no celular dela mas agora não sabemos o que fazer se falamos para ela que roubou mesmo celular ou deixamos quieto.
    Oque eu faço,

    ResponderExcluir
  64. Anônimo5/11/16

    Minha filha e uma colega de trabalho são cuidadoras em uma creche e foram acusadas de roubo em uma creche,a professora acionou a policia elas foram revistadas e nada encontrado.Só que na creche trabalham mais de vinte pessoas elas foram liberadas,somente as duas foram atuadas.No dia seguinte elas como necessitam do trabalho voltaram para cumprir suas obrigações e foram recebidas com olhares acusadores pelos colegas e as duas entraram em desespero.Foram chamadas pela diretora onde foram informadas de que se o dinheiro não aparecesse ate as cinco da tarde da sexta feira ,a professora registraria um B.O.Mais tarde a própria professora coagiu as mesmas dizendo que se não aparecesse o dinheiro iria registrar era uma chance que ela iria dar.Minha filha só tem 19 anos e é seu primeiro emprego.Como proceder tenho que registrar um B.O. sobre o que?Me ajuda é uma menina que nunca deixou suas responsabilidades no meio do caminho.E outra duvida um funcionario pode coagir,acusar outro funcionario,sendo que na creche tem um responsavel que faz o papel de diretor.Meu email é elainesousamatosxavier@hotmail.com

    ResponderExcluir
  65. Anônimo7/11/16

    Ola. Minha colega e eu fomos a casa de uma prima minha, e ela roubou um celular, foi acionada a policia, nois duas iriamos ser indiciadas a prestar depoimento,bela ainda chegou a conversar com a policia, eu nao, pois já tinha ido para chácara da minha tia. Tudo isso foi no sábado. No domingo cedo meu tio me ligou e disse que ela teria sido levava para a delegacia, pois acharam o celular no quintal dela, provavelmente ela jogou pra pensarem que foi alguém que culpou ela no caso eu. Sendo que eu nem se quer tinha ido pra cidade no domingo. Levaram o celular para pericia. E como o celular e da minha prima ja peguei ele na mao. Se aparecer minha digital nele posso ser presa tambem. Estou preocupada pois nao roubei nada. E nao quero ficar suja na praça por uma coisa que nao fiz. Me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  66. Trabalho de porteiro , e a zeladora do prédio mexeu no meu ponto E coloco como se eu não tive se folgado no mês a administração pagou meu salário em mês de Delcídio eu tinha feriados E extra a receber meu salário foi depositado antes da chegada do meu holerite e depois disso o síndico acusou de nos ter roubado o prédio por que não falávamos nada mas nos nem tínhamos pegado o holerite e ele deixou nos sobre ameaça nos não negamos de devolver os valores a mais e agora ficamos sobre a ameaça de ser mandado embora oque posso fazer ?

    ResponderExcluir
  67. Boa tarde.
    meu nome é Valdivino fiquei preso 15anos ganhei o indulto.
    Sai em março fiz 3curso mudei caminha habilitação para E.
    E estou fazendo outro curso de elétrica.
    Trabalho como pintor.
    Recebi uma intimação do delegado para comparecer para dar esclarecimento de um furto do mês de outubro desse ano.
    Que faço. Pois não estou mais praticando esses atos

    ResponderExcluir
  68. Anônimo22/11/16

    Deixei minha funcionária (doméstica), junto com meu filho, na porta da casa de um amiguinho de meu filho. ao sair, enquanto esperavam atender à porta, eles foram assaltados e levaram o celular da minha funcionária e o do meu filho. Eu sou responsável por indenizar?

    ResponderExcluir
  69. Amanda Pontes10/1/17

    Ola , preciso de ajuda urgente.. ocorreu uma situação no trabalho onde uma cliente esqueceu o celular dela onde eu trabalho e foi embora após três horas sem nem sequer dar falta.. eu sem saber que o celular era de cliente tive medo pois era nova no trabalho de que suspeitassem que eu tinha pegado de alguma bolca e não ela teria esquecido ali próximo a mim , e eu guardei na minha bolca e trouxe pra casa no dia seguinte levei no shopping e deixei em um local onde câmeras não me viam e aguardei alguém levar a segurança .. a menina achou o celular normal intacto .. e depois de muita confusão e boletins de ocorrência eu chamei q patroa e a gerente e confessei ter tido medo de levar na recepção e acabei levando pra casa pra no dia seguinte ntegar pra alguém que levaria a dona. E a menina mesmo com isso ainda tá investigando câmeras.. mas eu sei com plena certeza que de dentro do meu trabalho onde eu fico as câmeras não aparecem eu e n dá pra ver eu guardando pra menina e que no shopping apenas dá pra ver que eu fui ao banheiro próximo ao horário que acharam o celular. E agora a menina quer um nome.. e eu já perdi o emprego mas por causa de segurança por que o nome da empresa foi comprometido.. e prá ajudar não sou registrada.. queria saber se mesmo com a minha intenção sendo boa o ato foi errado se corre algum risco de ela me por na justiça ou se eu posso entrar com algum processo sobre acusação caso ela venha a descobrir meu nome.. pois nem no meu trabalho sabem meu nome completo ou meus documentos.. por incrível que pareça.. porém começaram a suspeitar e fazer piadinhas sobre mim por eu ser nova lá. E não sei se vale a pena seguir com isso.. sendo que a menina já está com o celular dela e ela ainda que algo.. acho que ela quer uma indenização.. porém o celular dela foi achado no banheiro .. não na loja. E ela sabe que ela deixou o celular largado bem longe d onde ela estava por horas e qualquer pessoa podia ter pego.. me ajudem obrigada

    ResponderExcluir
  70. Meu és patrão mim acuso de roubado dinheiro mais não falou a onder tava e nem mim falou conto e mim acusou de te pegado uma picanha na geladeira mais eu não esperava e não tinha como eu grava mais ele falou qui tinha câmera mais no momento nem um ele mim a mostrou só mim acusou de boca

    ResponderExcluir
  71. pititinho123423/4/19

    Fui acusado de roubar um desodorante e 20 reais pelos meus amigos, e ainda vieram na minha casa procurar e nao acharam, agora eles fiam postando no facebook que eu roubei, alem de tudo estao me ameaçando, eu devo contatar a policia?

    ResponderExcluir
  72. ESTOU sendo acusado de jogar fora produtos de oftalmologista mais nao fui eu q peguei oq faco

    ResponderExcluir
  73. Olá trabalho de gari e em um desses locais onde trabalho,perto de um lago muito conhecido por ir pessoas beber e banhar.encontrei um celular carregando com uma gambiarra puxada da energia da em poste publico,virei pro meu colega de trabalho e falei olha encontrei um celular ali mas tenho medo de pegar e dar confusão entao ele disse para e coloca no bolso aí eu disse então ta bom se aparecer o dono eu devolvo.pequei o celular coloquei no bolso,mas na frente passei por alguns moradores de rua mas não falei nada,eu nao ia sair perguntado quem era o dono ia aparecer vários,então continuei minha caminhada,passado uns 50 minutos apareceu um morador de rua perguntado se o meu colega havia achado então ele respondeu que,e falou pro moardor de Rua cá com a menina se ela achou,ele veio até mim e perguntou vc achou e eu respondi sim está aqui e devolver a ele.eu gostaria de Santa sé eu cometi algum crime,pois outros funcionarios que também trabalha na quela área levou o assunto pro meu chefe passado 3 dias ele me chamou na sala deu e perguntou o que havia acontecido expliquei e ele insistiu em insinuar que eu havia pegado me senti humilde e constrangida pedi pra ele chamar o colega que está comigo na quele somente e também as outras pessoas envolvidas ele não.o que faço?

    ResponderExcluir
  74. Boa noite trabalhei de Diarista numa casa meu filho ficou doente e sai para levar ele ao hospital minha ex patroa como mora em condomínio ela proibiu de eu entrar para pegar meus pertence achei isso um absurdo tirei foto do atestado e tudo é mandei para ela ela trocou ate de número e não devolveu minhas coisas e tbm não deixou na portaria para eu retirar o que devo fazer

    ResponderExcluir

Postar um comentário