Dois postos de combustíveis são autuados pelo MP por venderem produto adulterado

Operação envolvendo a Promotoria de Defesa do Consumidor de Mossoró, fiscais da Agência Nacional do Petróleo e Gás (ANP), além de policiais civis e militares resultou na prisão de duas pessoas em flagrante por venda de combustível adulterado.

A operação, iniciada na terça-feira, 31, tem como objetivo identificar possíveis irregularidades na venda de combustíveis na cidade. De acordo com a promotora Ana Ximenes, a primeira prisão ocorreu no Posto Avenida, localizado na avenida Cunha da Mota. "O Ministério Público foi comunicado sobre a adulteração do combustível e imediatamente acionamos as polícias militar e civil, que tem nos apoiado nessa operação, e foi decretada a prisão em flagrante", ressalta a promotora. Após a prisão do responsável pelo posto, o estabelecimento foi interditado.

O segundo posto autuado por fornecer ao consumidor combustível adulterado foi o Texaco, localizado na avenida Presidente Dutra. Os fiscais da ANP chegaram ao estabelecimento por volta das 15h30, e o interdiraram às 17h15. Na sequência, a gerente do posto foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil para ser ouvida. "O Ministério Público está tomando todas as providências para combater, com rigor, esse crime. Precisamos que a população também esteja atenta", diz a promotora.

Até o final da operação, que não teve a data divulgada para não atrapalhar os procedimentos, serão investigados 43 postos de combustíveis em Mossoró. Até o momento, 15 já tiveram a qualidade do combustível analisada. "É importante enfatizar o apoio que estamos recebendo das polícias civil e militar", destaca Ana Ximenes.

Órgão investiga alta nos preços do álcool e da gasolina

Em parceria com o Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Procon), o Ministério Público está investigando também a alta no preço da gasolina comercializada na cidade. A entidade lançou, junto com o Procon, a campanha "Combustível mais barato já", onde é divulgado semanalmente o preço cobrado por cada um dos postos pelo litro da gasolina em Mossoró. "Já instauramos um procedimento para averiguarmos a abusividade nos preços cobrados pelos postos de combustíveis, estamos investigando a situação", conclui Ana Ximenes.

Fonte: O Mossoroense, 02/06/2011.

Comentários