Robinson vai insistir pela manutenção de projeto de lei do estacionamento

O vice-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PMN), lamentou a decisão da Justiça que derrubou a gratuidade na cobrança de estacionamentos nos shopping centers do Estado. Entrevistado ontem no Jornal do Dia (TV Pontanegra), ele teceu comentários a respeito da decisão judicial que derrubou a proposta de sua autoria que determinava o fim das cobranças de taxas em estacionamentos nos shoppings centers do Rio Grande do Norte. "O meu sentimento é de grande tristeza e indignação. Eu entendo que esse nosso projeto é constitucional. Ele existe em Salvador, capital da Bahia, e lá também foi apresentada uma liminar que foi derrubada", explicou ontem o vice-governador Robinson Faria.

O vice-governador do Rio Grande do Norte afirmou que a sua proposta seria benéfica também para o dono do shopping center. Ele considera que a lei faz justiça social e privilegia o consumidor que frequenta esses estabelecimentos. Robinson faz questão de destacar que a lei não acarreta em qualquer penalidade para o lojista, na medida em que há o estímulo para que haja o consumo nos estabelecimentos inseridos nos shoppings.

"A lei incentiva as pessoas a consumirem nas lojas e tem, lógico, o direito de gratuidade na taxa da garagem. A lei é justa e beneficia os lojistas", disse o vice-governador, informando que esteve no Natal Shopping e ouviu comentários positivos a respeito de sua proposta, lembrando ainda que o estabelecimento cumpriu de maneira rigorosa o que está inserido na lei.

"Eu conversei com os lojistas e com os vendedores que trabalham nas lojas e eles falaram que a lei foi boa para o shopping e muito boa para os usuários. Eu não entendo a ganância dos proprietários de shoppings em querer derrubar a proposta que é boa para os lojistas e boa para a população", disse Robinson Faria, frisando que a população norte-rio-grandense já estava acostumada com a lei. Ele revelou ainda que manteve contato com advogados no sentido de verificar quais os caminhos que podem ser adotados no sentido de reverter a derrubada da proposta de sua autoria.

"Durante a aplicação da lei, eu conversei com juristas e eles me responderam que essa proposta é totalmente constitucional. Em razão dessas informações que me deram, eu vou lutar até a última instância para que essa lei seja novamente aplicada em todo o Estado", avisou Robinson.

Fonte: LUÍS JUETÊ - Da Redação - Jornal Gazeta do Oeste, 24/03/2011.

Comentários