Diariamente, nosso Serviço de Defesa do Consumidor recebe centenas de reclamações de consumidores sobre os mais diversos produtos e serviços. As companhias aéreas fazem parte dessa lista, por causarem dores de cabeça frequentes a muitos de seus passageiros.
Atrasos e cancelamentos de voos, cobranças por reserva de assentos – o
que é proibido – e falha no atendimento são alguns exemplos de problemas relatados por consumidores, especialmente em nosso canal Reclame.
Entre as empresas que são alvo de reclamações estão aéreas nacionais e internacionais. A Latam e a Gol são as campeãs de queixas. Veja o ranking abaixo, que considera o período de janeiro a setembro:
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Valores reivindicados somados alcançam R$ 235 mil
No entanto, até a publicação dessa matéria, somente 28% das reclamações foram respondidas. Entre pedidos de reembolso e indenizações, os valores envolvidos somados alcançam em torno R$ 235 mil.
Das queixas encerradas, 90% foram resolvidas com sucesso, conforme classificação dos próprios consumidores, e 10% foram consideradas parcialmente resolvidas.
A Gol é a companhia com melhor taxa de resposta para as reclamações que recebe, com 71%.
Fonte: https://www.proteste.org.br/seus-direitos/direito-do-consumidor/noticia/companhias-aereas-campeas-de-reclamacoes-na-proteste
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