A empresa de TV por assinatura pode cortar canais do meu pacote?


Se você tem TV por assinatura, provavelmente, já percebeu que canais costumam sumir do seu pacote. Às vezes, esses cortes acontecem do dia para a noite, sem qualquer aviso. Mas será que isso pode acontecer? Segundo o CDC (Código de Defesa do Consumidor), essa prática é indevida, já que o contrato foi alterado sem a sua permissão.

As empresas de TV por assinatura devem fornecer todos os canais informados no contrato. Por isso, é muito importante lê-lo para saber exatamente o que compõe o seu pacote.

Saiba que qualquer alteração no plano deve ser informada, no mínimo, 30 dias antes de sua implementação. Se a mudança implicar na retirada de algum canal, a operadora deve substituí-lo por outro do mesmo gênero ou realizar desconto na sua mensalidade. A escolha é sua.

Caso as mudanças não lhe agradem e deseje cancelar o serviço, essa ação pode ser feita sem que haja qualquer custo adicional, como a cobrança de multas devido a quebra de contrato.
 
Fonte: https://idec.org.br/noticia/empresa-de-tv-por-assinatura-pode-cortar-canais-do-meu-pacote

Comentários