Depois de alguns casos do Galaxy Note 7 que explodiram e pegaram fogo
por causa da bateria, a Samsung resolveu tomar uma medida drástica:
fazer o recall do smartphone e suspender a venda de novas unidades para
os consumidores até que o problema seja resolvido.
O produto ainda não é comercializado em lojas do Brasil.
A
posição definitiva foi assumida na última sexta-feira, dia 2, através
de um comunicado oficial da própria empresa. De acordo com o texto, até o
momento, 35 casos a nível global foram detectados, o que forçou a
empresa a colocar em prática uma investigação para ver qual era o
problema com a bateria do Galaxy Note 7.
Dezenas de casos
Se
antes pelo menos dois casos de unidades do Galaxy Note 7 explodindo já
haviam sido confirmados, agora temos dezenas e que estão espalhados em
diversas partes do mundo. De acordo com um usuário que passou pela
situação, o smartphone estava sendo carregado com o cabo original da
fabricante, o que não justificaria erros oriundos de acessórios de
terceiros.
Além disso, diversas fotos e relatos já começam a se
espalhar e provavelmente muitos outros casos ainda apareceram por aí.
Por enquanto, parece que ninguém se machucou gravemente por causa de um
Galaxy Note 7 explodindo ou pegando fogo.
Recall e suspensão
Por
causa desses casos, a Samsung comunicou que vai fazer um recall de
todos as unidades do Galaxy Note 7 para verificar se o dispositivo está
equipado com uma bateria do lote problemático. A empresa solicita que os
clientes levem o smartphone para a loja em que o aparelho foi comprado
ou a um dos Centros de Assistência da marca. A empresa também suspendeu a
venda de novos unidades do aparelho para as próximas semanas.
A
empresa reconhece o inconveniente e garante que vai se esforçar ao
máximo para reparar possíveis danos que o Galaxy Note 7 possa ter
causado. Entretanto, a Samsung dificilmente conseguirá apagar a
"queimadura" que esses casos vão causar em sua reputação. Será que ela
vai conseguir conter a Apple e seus smartphones nesse final de ano? É
muito provável que não.
Comunicado oficial
Através de um
comunicado oficial, a Samsung informou a todos os usuários sobre o
recall e os casos de explosões do Galaxy Note 7. Confira abaixo na
íntegra a mensagem da empresa:
"A Samsung está empenhada em
produzir produtos de alta qualidade e cada relato de incidente reportado
pelos nossos clientes é considerado de forma muito séria. Em resposta a
situações que nos foram recentemente comunicadas relativas ao novo
Samsung Galaxy Note7, realizamos uma investigação rigorosa e detectamos
uma anomalia em algumas baterias que integram estes equipamentos.
Até
ao momento (com referência a 1 de Setembro), foram reportados 35 casos a
nível global e estamos atualmente realizando uma inspeção completa para
identificar possíveis baterias afetadas. No entanto, porque a segurança
dos nossos clientes é uma prioridade máxima para a Samsung, decidimos
suspender as vendas do Samsung Galaxy Note7 durante as próximas semanas.
Nos
casos dos clientes que já têm dispositivos Samsung Galaxy Note7, vamos
voluntariamente proceder à troca destes equipamentos por novos.
Recomendamos que os clientes entreguem os equipamentos nas lojas em que
os tenham adquirido, ou em qualquer Centro de Assistência Samsung. Para
mais informação sobre este processo, os clientes deverão contatar a
Linha Azul da Samsung (808 20 72 67).
A Samsung reconhece o
inconveniente que esta situação pode causar, mas é muito importante que
sigamos este processo com vista a garantir que a Samsung continue a
fornecer produtos da mais alta qualidade aos nossos clientes. Estamos
trabalhando de forma muito próxima com os nossos parceiros para garantir
que esta fase de substituição aconteça da forma mais conveniente e
eficiente possível."
Fonte: TecMundo
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