Revisional de Cheque Especial. Do que se trata?

Ação revisional de contrato de conta corrente é o remédio jurídico que existe para revisar contratos de cheque especial. Nestas ações o autor busca reduzir suas dívidas. Deve se salientar que em muitos casos as ilegalidades são tão grandes que não só as dívidas são zeradas como também o autor acaba recebendo algum dinheiro de volta.

O devedor pessoa física ou empresa entra com a demanda judicial requerendo a revisão do contrato e solicitando uma liminar que lhe garanta sair do SPC/SERASA, ou mesmo não entrar nestes órgãos apesar do saldo negativo da conta.

Obtendo a liminar passamos a depositar algum valor em juízo a fim de garantir o mesmo, e criar uma poupança para o acerto futuro quando a conta for muito grande.

As ações revisionais de cheque especial e conta garantida são em conjunto com as de cartão de crédito as que apresentam os melhores resultados para o cliente, pois as ilegalidades são tão grandes que os efeitos nas dívidas são inacreditáveis.

De fato a situação é tão drástica que 90% destas ações não chegam ao final, pois antes disto os bancos acabam oferecendo acordos com descontos de até 95% sobre o saldo devedor.

Se você esta sendo vítima de uma ação de execução ou de uma ação de cobrança, você pode contestar estas cobranças e ainda entrar com uma revisional de forma paralela.

Fonte: http://www.berrisch-advogados.com.br/portfolio/revisional-de-cheque-especial/

Comentários