Tribunal de Justiça do RN manda governo dar posse a 35 aprovados em concurso da saúde

O Pleno do Tribunal de Justiça determinou que o Governo do Estado proceda a imediata convocação, nomeação e posse de 35 candidatos aprovados no último concurso público realizado no ano de 2010 pela Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap), para o cargo de Técnico de Enfermagem (regiões Agreste e Assú).

Os aprovados moveram Mandado de Segurança buscando assegurar o direito à nomeação e posse em razão de terem obtido classificação dentro do número de vagas disponibilizadas no edital. Informaram que o prazo foi concurso foi por mais dois anos em 25 de junho de 2012 e que o prazo final expirou sem que o Estado tenha cumpra o determinado no edital com a convocação dos candidatos aprovados.

O relator do Mandado, desembargador Gilson Barbosa, aponta que o TJRN vem sempre ratificando o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) de que o candidato aprovado dentro do número de vagas oferecidas no edital possui direito subjetivo à nomeação para o cargo escolhido.

O magistrado observa que a previsão do edital, o qual traz 111 vagas disponibilizadas para o cargo na região Agreste e 31 na região Potengi, constatando que os autores do Mandado de Segurança foram aprovados dentro do número de dados previstos pelo edital.
 
Fonte: http://agorarn.com.br/cidades/tj-manda-governo-dar-posse-a-35-aprovados-em-concurso-da-saude/

Comentários