Procon estadual e do município fiscalizam postos de combustíveis

   
Edinaldo Moreno/Da redação
Foto: Marcos Garcia
 
Desde o início da manhã desta quarta-feira, 11, uma equipe do Procon Estadual fiscaliza postos de combustíveis em Mossoró. A fiscalização começou por volta das 9h30 e ainda conta com uma equipe do procon municipal e a intenção é visitar o maior número de estabelecimentos possíveis nos dois dias estabelecidos.
 
Foto: Marcos Garcia
 
A diretora do Procon no município, Jemima Miranda, disse que nesse primeiro momento somente os postos da zona urbana da cidade serão fiscalizados, mas também alguns postos nas saídas do município receberão a visita das equipes.
 
Foto: Marcos Garcia
 
Esta fiscalização tem como intuito colher informações sobre o aumento no valor cobrado pelo litro e saber se está dentro do parâmetro considerado aceitável, esclarece a Jemima. “Esta fiscalização é para saber como foi feito o aumento dos combustíveis nestes estabelecimentos. Pediremos informações a cerca destes aumentos”.
 
Em caso de alguma irregularidade constatada, Jemima Miranda explica que o posto de combustível será notificado e terá um prazo para detalhar as informações. “Se alguma irregularidade for constatada esse estabelecimento será notificado e terá um prazo para trazer as informações. Uma comissão vai avaliar as justificativas dos proprietários destes estabelecimentos notificados devendo ser autuado caso tal justificativa não seja aceita por essa comissão”.
 
Foto: Marcos Garcia
 
Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, às 8h30h, desta quinta-feira, no Centro Administrativo, o coordenador estadual do Procon, Ciro Benavides, concederá entrevista coletiva detalhando este primeiro dia de fiscalização em Mossoró.
 
 
 

Comentários