Dois consumidores cariocas que resolveram aproveitar as ofertas da
Black Friday acabaram decepcionados ao receberem suas encomendas. O
universitário Rodrigo Brito, de 25 anos, comprou um iPhone 5s no site
Submarino.
Na promoção, o smartphone saiu por R$ 1.746,44 à vista. No entanto, o
morador de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, recebeu uma colônia no
lugar do aparelho da Apple. Já o estudante Daniel Calábria, de 20 anos,
aproveitou a Black Friday para encomendar um notebook Asus na loja
Americanas.com. Entetanto, em vez disso, um faqueiro com 60 peças foi
entregue em sua casa.
Nos dois casos, os consumidores pagaram os eletrônicos à vista no
boleto bancário e receberam as notas fiscais referentes aos produtos que
tinham sido encomendados nas lojas virtuais.
Daniel, que pagou R$ 1.513 pelo notebook Asus do modelo X450LD, reclama da falta de providências sobre o caso:
— Quando abri o pacote, vi que o mesmo não estava devidamente lacrado
e, para minha surpresa, tinha um faqueiro no lugar do meu notebook.
Entrei em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e me
deram um prazo de sete dias para analisar o caso, ou seja, por
irresponsabilidade da loja, eu sou prejudicado.
Sou estudante de Ciências da Computação, e o computador é a principal
ferramenta de estudo — explicou o morador de Vila Isabel, na Zona Norte
do Rio.
Rodrigo ressalta que o site Submarino não arranjou uma solução desde
segunda-feira, quando ele recebeu o desodorante colônia Fiorucci, no
lugar do iPhone 5s. Logo em seguida, o cliente entrou em contato com a
empresa:
— Estou extremamente preocupado e indignado com o descaso com que a
situação está sendo tratada, já que paguei pelo valor integral do
produto e não recebi o que foi efetivamente comprado. É um desrespeito
com o consumidor.
Procurados, a Americanas.com informou, em nota, que “já informou ao
cliente Daniel Calábria que providenciou a troca do produto”. O
Submarino afirmou, também por meio de nota, que “já providenciou a troca
do produto do cliente Rodrigo Viana”.
Casos parecidos
Rodrigo e Daniel não são os únicos consumidores que tiveram uma
surpresa desagradável e encontraram objetos bizarros em vez de suas
encomendas feitas pela internet. Na última quarta-feira, Rita Pessoa
achou um pedaço de tijolo substituindo o celular LG modelo D337 L Prime
que havia comprado por R$ 749,90. Em maio, uma consumidora recebeu uma
réplica de uma submetralhadora em vez de cosméticos. Há outros relatos
de substituições bizarras, como tijolo e pedra, entregues para clientes
que compraram celulares e computadores.
Fonte: http://www.processeaqui.com.br/index.php/noticias-e-artigos/1634-clientes-da-black-friday-recebem-perfume-no-lugar-de-iphone-e-faqueiro-em-vez-de-notebook
Comentários
Postar um comentário