Mossoró: empresa propõe audiências de conciliação em 150 processos


Empresas com atuação em Mossoró estão buscando a intermediação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Região Oeste (Cejusc/Oeste) para que sejam pautadas audiências de conciliação em seus processos. O próximo mutirão deverá acontecer até outubro atendendo solicitação da empresa de telefonia TIM. A telefônica formalizou esta semana pedido para que sejam aprazadas conciliações em 150 ações que tramitam na comarca mossoroense. “Serão pautados processos de todas as Varas Cíveis”, explicou a servidora Ana Joelma do Amaral, que atua junto ao Cejusc.

Antes da TIM, outras empresas, inclusive instituições bancárias, participaram de jornadas de conciliação. “É a cultura da composição, da valorização do acordo, que vai sendo difundida em toda parte. E o Cejusc tem ajudado nessa mudança de mentalidade aqui na região”, acrescentou o juiz José Herval Sampaio Júnior, coordenador do Centro.

Joelma Amaral explicou que na próxima semana serão enviados ofícios às secretarias das varas para que sejam separados os processos em que a TIM é parte. O mutirão deverá ser realizado em um único dia, já que o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania conta com estrutura adequada para receber o evento. “Temos oito salas equipadas para acolher as partes e seus representantes. Consideramos uma boa estrutura, preparada para receber bem um mutirão desse porte”, finalizou a servidora.

Fonte: TJRN

Comentários