A B2W
Companhia Global de Varejo, empresa responsável pela loja virtual Shoptime, foi
condenada a pagar indenização de R$ 7.917,80 para estudante que não recebeu
produtos comprados pela internet. A decisão é da juíza Leila Regina Corado
Lobato, titular da Vara Única da Comarca de Jaguaribe, distante 291 km de
Fortaleza.
Segundo
os autos (nº 5306-92.2011.8.06.0107/0), em janeiro de 2011, a estudante comprou
produtos na referida loja virtual, no valor de R$ 458,90. A dívida seria paga
em 12 parcelas mensais de R$ 38,24, por meio de cartão de crédito. O prazo de
entrega era de 15 dias.
A
cliente, no entanto, não recebeu as mercadorias no prazo estipulado. Ela passou
a ligar e enviar e-mails ao serviço de atendimento ao consumidor da empresa,
solicitando as mercadorias ou a devolução do dinheiro, mas não obteve sucesso.
Sentindo-se
prejudicada, pois já tinha pago seis prestações (R$ 229,44), ajuizou ação, em
agosto daquele ano, requerendo indenização por danos morais e materiais. Na
contestação, a B2W disse que as mercadorias não foram entregues porque houve
extravio da carga pela transportadora. Por fim, pediu a improcedência da ação.
Ao julgar
o processo, a magistrada comprovou a culpa da empresa, com base nos documentos
anexados aos autos. Ressaltou ainda que “no caso em análise, é evidente o erro
injustificável da requerida, pois nada foi feito em relação aos diversos
pedidos do autor à empresa para estorno da cobrança indevida, tanto por e-mail
quanto por telefone”.
Fonte: TJCE
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