Março registrou 155.399 tentativas de fraude conhecida como roubo de
identidade, em que dados pessoais são usados por criminosos para firmar
negócios sob falsidade ideológica ou mesmo obter crédito com a intenção
de não honrar os pagamentos, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Tentativas de Fraudes – Consumidor. Isso
representa uma tentativa de fraude a cada 17,2 segundos no país. Em
relação a fevereiro de 2014, houve alta de 1,6%. O indicador também
registrou alta de 2,4% na comparação trimestral (janeiro a março de 2014
contra o mesmo período de 2013). Já em relação a março de 2013, houve
queda de 4,5%.
Telefonia respondeu por 59.255 registros, totalizando 38,1% do total de
tentativas de fraude realizadas em março de 2014, queda em relação aos
38,7% registrados pelo setor no mesmo mês de 2013. Já o setor de
serviços – que inclui construtoras, imobiliárias, seguradoras e serviços
em geral (salões de beleza, pacotes turísticos etc.) – teve 49.768
registros, equivalente a 32,0% do total. No mesmo período no ano
passado, este era o setor respondeu por 32,7% das ocorrências.
O setor bancário é o terceiro do ranking de registros em março de 2014,
com 30.829 tentativas, 19,8% do total. No mesmo período de 2013, o
setor respondeu por 18,9% dos casos.
O segmento varejo teve 12.883 mil tentativas de fraude, registrando
8,3% das investidas contra o consumidor em março de 2014, alta em
relação aos 8,1% observados em março de 2013. O ranking de tentativas de
fraude de março de 2014 é composto ainda por demais segmentos (1,7%).
Fonte: http://www.defato.com/noticias/34397/tentativas-de-fraude-contra-o-consumidor-crescem-1-6-em-mara-o-segundo-serasa
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