Procon fará fiscalização em bancos, nesta quarta-feira, também em Mossoró


Os bancos de Mossoró poderão sofrer as mesmas penalidades das agências de Natal, caso continuem descumprindo as exigências do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON). O órgão finalizou nesta segunda-feira (7) a fiscalização dos serviços na capital que gerou multas de R$ 5 milhões para as empresas financeiras. De acordo com o diretor estadual, Ney Lopes Júnior, algumas que continuarem desrespeitando o que foi estabelecido voltarão a receber multa e poderão sofrer uma intervenção administrativa, prevista no Código de Defesa do Consumidor. Além disso, os gerentes podem ainda ser responsabilizados por crime de desobediência, com base no artigo 330 do Código Penal.

Ney Júnior confirma nesta terça-feira (8) a data da vinda ao Oeste, mas adiantou que, provavelmente, isso aconteça já nesta quarta-feira (9). “Iremos com uma equipe de fiscalização para exigir o cumprimento das notificações enviadas às agências através de suas matrizes”, disse, lembrando que, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, ao notificar as superintendências, todas as demais agências estão automaticamente avisadas. “Não queremos aplicar esta multa, mas se insistirem não teremos outra saída”, completou.

Nesta segunda-feira, Mossoró viveu novo caos. As casas lotéricas e correspondentes bancários voltaram a ficar lotados. Filas imensas davam voltas nos prédios de todas as unidades espalhadas pela cidade. Gente de guarda-chuva para se proteger do sol, pessoas sentadas nas calçadas para aguentar o tempo de espera que demorava acima de uma hora. O expediente se estendeu até depois das 19h.

Fonte: http://www.defato.com/noticias/26482/procon-fara-fiscalizacao-em-bancos-nesta-quarta-feira-tambem-em-mossoro

Comentários