Saiba aqui o que fazer em casos de fraudes com seu cartão de crédito e conta corrente.
Na hora que chega a sua casa a fatura do cartão de crédito: surpresa!
Existem várias compras relacionadas que não foi você quem as fez. Não é
necessário desespero. Se essas compras não foram de sua autoria, não é
necessário pagá-las.
Passo 1: Entre em contato com a operadora do cartão/instituição Financeira para impugnar os valores.
Geralmente é necessário fazer uma carta simples alegando que estas
compras não foram feitas por você ou por sua autorização e requerer o
cancelamento e o devido estorno dos valores.
Problema não resolvido?
Passo 2: Recorrer à justiça.
Diversos são os processos que chegam à justiça e na maioria das vezes
o consumidor sai vitorioso, mas fique atento, pois muitas vezes é
necessário fazer uma perícia grafotécnica e nestes casos necessitará de
advogado, pois não é possível ingressar através do Juizado especial.
Conheça um dos exemplos mais comuns de fraude em conta corrente:
No Paraná, o estelionatário usou a certidão de nascimento de outra
pessoa para tirar carteira de identidade em nome dela. Com esse
documento, o estelionatário abriu conta bancária e emitiu vários cheques
sem fundos.
Entretanto, ainda que os documentos usados por terceitos sejam
oficiais isso não isenta o banco de sua responsabilidade, pois segundo o
Código de Defesa do Consumidor se o fornecedor de serviço causar
qualquer dano ao consumidor por defeito decorrente da prestação do
serviço deverá indenizá-lo.
Fonte: http://www.proteste.org.br/dinheiro/cartao-de-credito/noticia/evite-problemas-com-sua-conta-e-cartao
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