Banco do Brasil lidera ranking de reclamações do BC em setembro




SÃO PAULO - No mês passado, o Banco do Brasil liderou o ranking de reclamações de clientes contra instituições financeiras do Banco Central, com 585 registros procedentes.

De acordo com o BC, o BB teve índice de denúncias dividido por número de clientes igual a 1,65. Em segundo lugar aparece o Santander, que esteve no topo da lista por oito meses consecutivos, com 382 queixas em setembro de 2013 e um índice de reclamações de 1,64. Veja abaixo os cinco bancos, com mais de 1 milhão de clientes, com mais reclamações no mês passado:
 
Bancos mais reclamados em setembro de 2013
Instituição Reclamações procedentes Índice*
Fonte: Banco Central
*Número de reclamações dividido pelo número de clientes e multiplicado por 100 mil
Banco do Brasil 585 1,65
Santander 382 1,64
HSBC 76 1,29
Itaú 318 1,22
Banrisul 18 0,77

Procurado pelo InfoMoney, o Banco do Brasil esclarece que o número de reclamações procedentes contra a empresa registradas no Banco Central reduziu em 27% de abril a agosto. "Por motivos excepcionais, em setembro houve um pico de reclamações relacionadas a adaptações em procedimentos de portabilidade de crédito. Como esses processos já foram revistos e ajustados, a expectativa do BB é que o ranking de outubro apresente uma substancial redução no número de reclamações, que deve manter-se alinhado à curva descendente de reclamações registradas até agosto."

O Santander informou que continuará a investir intensamente no sentido de aumentar a satisfação dos consumidores. "O banco vem fazendo uma revisão dos seus serviços, ofertas e atendimento, com o intuito de torná-los mais simples e ágeis e, dessa forma, melhorar a experiência dos clientes com a instituição."

As demais instituições financeiras não se pronunciaram sobre o assunto até a publicação desta matéria.

Fonte: http://br.financas.yahoo.com/noticias/banco-brasil-lidera-ranking-reclama%C3%A7%C3%B5es-123400897.html

Comentários