SÃO PAULO - No mês
passado, o Banco do Brasil liderou o ranking de reclamações de clientes
contra instituições financeiras do Banco Central, com 585 registros
procedentes.
De acordo com o BC, o BB teve índice de denúncias
dividido por número de clientes igual a 1,65. Em segundo lugar aparece o
Santander, que esteve no topo da lista por oito meses consecutivos, com
382 queixas em setembro de 2013 e um índice de reclamações de 1,64.
Veja abaixo os cinco bancos, com mais de 1 milhão de clientes, com mais
reclamações no mês passado:
Instituição | Reclamações procedentes | Índice* |
---|---|---|
Fonte: Banco Central *Número de reclamações dividido pelo número de clientes e multiplicado por 100 mil | ||
Banco do Brasil | 585 | 1,65 |
Santander | 382 | 1,64 |
HSBC | 76 | 1,29 |
Itaú | 318 | 1,22 |
Banrisul | 18 | 0,77 |
Procurado pelo InfoMoney, o Banco
do Brasil esclarece que o número de reclamações procedentes contra a
empresa registradas no Banco Central reduziu em 27% de abril a agosto.
"Por motivos excepcionais, em setembro houve um pico de reclamações
relacionadas a adaptações em procedimentos de portabilidade de crédito.
Como esses processos já foram revistos e ajustados, a expectativa do BB é
que o ranking de outubro apresente uma substancial redução no número de
reclamações, que deve manter-se alinhado à curva descendente de
reclamações registradas até agosto."
O Santander informou que continuará a
investir intensamente no sentido de aumentar a satisfação dos
consumidores. "O banco vem fazendo uma revisão dos seus serviços,
ofertas e atendimento, com o intuito de torná-los mais simples e ágeis
e, dessa forma, melhorar a experiência dos clientes com a instituição."
As demais instituições financeiras não se pronunciaram sobre o assunto até a publicação desta matéria.
Fonte: http://br.financas.yahoo.com/noticias/banco-brasil-lidera-ranking-reclama%C3%A7%C3%B5es-123400897.html
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