Como ficar seguro no Facebook


Como ficar seguro no Facebook

No Brasil, 73 milhões de pessoas, dos 102 milhões de internautas, usam o Facebook. Isso faz com que seja fundamental ter cuidado com o que você lê, compartilha, publica e curte. Pensando nisso, A PROTESTE dá dicas de segurança para você não sofrer contratempos nesta rede social.

Existem dois caminhos para configurar a segurança da sua conta do Facebook. Clique na engrenagem, no canto direito superior da tela, e selecione Configurações de privacidade ou no ícone Atalhos de privacidade (o cadeado ao lado). Neles, além de definições básicas como a senha, pode-se configurar quem vê suas atividades e adiciona informação à sua linha do tempo.
 
Visualização das atividades

Os itens oferecem opções de exposição das publicações. No Público o nível de exposição é maior e você deve evitá-lo por precaução. Em Amigos só as pessoas adicionadas conseguem ver o que você faz. Já Somente eu é a opção mais restrita. Há a opção Personalizado, na qual você escolhe entre os usuários que desejar.
Opções de nível de exposição das publicações do facebook

Também se pode definir o nível de exposição dos aplicativos. As opções de visualizações são as mesmas das publicações. É possível ver os dados aos quais os aplicativos têm acesso, como foto, e-mail e etc. Se não concordar, clique no X do lado para removê-los. Sua imagem de capa e perfil e seu nome são obrigatoriamente públicos e visíveis até para quem não tem conta.
 
Cuidados com a linha do tempo

Em Linha do tempo e marcações é possível
fugir das marcações e publicações com você que por algum motivo são indesejadas. Ative a opção Analisar publicações nas quais amigos marcam você antes de serem exibidas na sua linha do tempo. Quando tiver publicação para analisar, basta clicar em Análise da linha do tempo no lado esquerdo do seu Registro de atividades e decidir se deseja que apareça na sua linha do tempo.

Linha do tempo e configurações de marcações 
 
Linha do tempo e configurações de marcações.
Para acessar o Registro de atividades vá ao seu perfil. O item fica no canto direito inferior da sua imagem de capa. Nele, além de analisar suas marcações, é possível ver todas as atividades da sua linha do tempo: comentários, fotos, marcações, curtidas e etc.
 
Para cancelar sua conta

Caso queira eliminar sua conta do Facebook, você deve acessar o link: www.facebook.com/deactivate.php . Os dados continuam, mas a conta fica desativada e é invisível a outros. O Facebook exige explicação detalhada dos motivos da desativação.

Fonte: http://www.proteste.org.br/tecnologia/internet-security/noticia/como-ficar-seguro-no-facebook

Comentários