SulAmérica é o plano de saúde com mais reclamações; veja ranking

SÃO PAULO – A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) divulgou, nesta semana, o ranking dos planos de saúde que receberam mais reclamações no mês de janeiro de 2013. A Sul América lidera o ranking pelo quarto mês consecutivo.

No levantamento, realizado mensalmente, a ANS projeta um Índice de Reclamações avaliando o desempenho dos planos. No primeiro mês do ano, os grupos de operadoras de grande porte ficaram com média 0,86. A SulAmérica registrou desempenho de 6,68. Quanto menor o índice significa que menos queixas foram registradas.

Veja os dez planos de saúde com maior número de queixas, segundo a ANS:
 
Índice de Reclamações
Planos Índice
Fonte: ANS
SulAmérica Companhia de Seguros Saúde 6,68
Centro Trasmontano de São Paulo 3,31
Green Line Sistema de Saúde S.A 3,23
Unimed Paulistana Sociedade Cooperativa de Trabalho Médico 2,88
Amico Saúde 2,72
Geap Fundação de Seguridade Social 2,53
Golden Cross Assistência Internacional de Saúde 2,26
Camed Operadora de Plano de Saúde 2,12
Notre Dame Seguradora 2,00
Unimed do estado de S. Paulo - Federação Estadual das Cooperativas Médicas 1,78

Médio e pequeno portesConsiderando os planos de médio porte, a operadora Real Saúde recebeu o maior número de reclamações e ficou com 29,17 no índice, também muito acima da média de 0,95 do grupo. Quanto às de pequeno porte, a Unimed Brasília Sociedade Cooperativa de Trabalho Médico foi a pior avaliada, com média 59,83.

Procurada pelo Portal InfoMoney, a SulAmérica informou que a leitura correta dos dados da pesquisa deve levar em consideração o total de beneficiários das quatro razões sociais das empresas de seguro saúde e odontologia que fazem parte do grupo e são classificadas como de grande porte. Considerando o número de beneficiários (2.052.668) e o total de reclamações recebidas nos últimos 6 meses, o resultado do índice de reclamações é de 1,76, o que coloca a companhia na posição 14 do ranking geral da ANS.

A Green Line afirmou em nota que investe constantemente na melhoria do atendimento prestado aos seus beneficários. Apesar de ter sido mantida o mesmo posicionamento do mês anterior no Ranking da ANS, a diretoria entende que nos próximos meses a operadora obterá melhora significativa neste indicador. As outras operadoras não se pronunciaram até o momento desta publicação. A Trasmontano e Real Saúde não foram encontradas.

Fonte: http://br.financas.yahoo.com/noticias/sulam%C3%A9rica-%C3%A9-plano-sa%C3%BAde-reclama%C3%A7%C3%B5es-150400755.html

Comentários