Motoristas desaprovam instalação de semáforo

A Gerência Executiva do Trânsito (GETRAN) instalou no fim de semana um semáforo que tem causado congestionamento e polêmica entre os motoristas, no cruzamento da Avenida José Damião com a Rua Ferreira Itajubá, nas proximidades do Colégio Mater Christi. De acordo com a Getran, ontem foi um dia de testes, mas para os motoristas, a novidade não agradou.

Para o motorista Márcio Costa, a Gerência de Trânsito deu preferência ao local por se tratar das proximidades de uma escola particular. "Dois semáforos, um em cima do outro. Nós perdemos tempo demais esperando. Mas só colocaram esse semáforo aqui porque é uma escola particular. Outros locais precisam e não colocam", reclamou.

Essa foi a mesma opinião do sondador Astério Filgueira. "Não existe isso, dois semáforos um em cima do outro, isso foi muito mal programado. Outros locais da cidade precisam mais. Aqui nós esperamos muito devido aos dois tão próximos", afirmou.

O gerente do Trânsito, Jaime Balderrama, afirmou que ontem foi um dia de testes, por se tratar do primeiro dia com grande fluxo de motoristas e pedestres no local. "Nós estivemos lá no horário da saída dos alunos das escolas próximas para observar. Mas para que o semáforo fosse instalado naquele local foi feito um estudo e um levantamento da situação do local por pessoas especialistas", afirmou.

Jaime disse ainda que naquela área terá uma alteração relacionada ao estacionamento desde o cruzamento das avenidas João da Escóssia e José Damião, para melhorar o fluxo. "Nós já ampliamos o tempo dos semáforos para fazer um controle e as próximas mudanças virão em breve. As pessoas vão estranhar no início, mas depois se acostumam", concluiu.

Fonte: Jornal Gazeta do Oeste, 22/03/2011.

Comentários