Passageiras que tiveram suas bagagens extraviadas serão indenizadas

A empresa apelou com alegação de que não há nos autos prova da perda da bagagem das autoras, nem registro de reclamação das passageiras. No entanto, a decisão foi mantida.

A decisão de 1º grau para indenizar duas passageiras que tiveram suas bagagens extraviadas, em cerca de R$ 25 mil por danos emergentes, mais R$ 8 mil a cada autora por danos morais, foi mantida pela 2ª Câmara de Direito Público do TJSC. A empresa apelou com alegação de que não há nos autos prova da perda da bagagem das autoras, nem registro de reclamação das passageiras. Asseverou que não está demonstrado nos autos o abalo moral supostamente experimentado pelas requerentes, razão pela qual o valor arbitrado a esse título deveria ser minorado em caso de manutenção da condenação.

"Verificada a responsabilidade da concessionária requerida, bem assim os danos morais experimentados pelos consumidores, [...] é certo que as autoras experimentaram transtornos e dissabores conforme exposto, de modo que sofreram abalo moral passível de indenização [...]", confirmou o relator, desembargador Sérgio Roberto Baasch Luz. Segundo os julgadores, as quantias fixadas atendem aos critérios de proporcionalidade e razoabilidade. A decisão foi unânime.

(Apelação Cível n. 2013.076495-3)

Fonte: TJSC

Comentários

  1. Anônimo16/12/14

    Bom dia!
    Poderia me orientar se posso fazer um boletim de ocorrência contra uma oficina concessionaria. Entenda, meu carro foi para oficina desde 2/12/14 e até hoje não foi realizado nenhum conserto, o veiculo esta próximo de perdendo a garantia e a oficina me propôs retirar o carro como está para eles resolverem assunto posteriormente dizendo emitir documento sobre isso.Quero eu mesma fazer algum registro para me defender posteriormente se necessário.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário