Nova Vara do Trabalho será instalada em Mossoró

Wilson Moreno
Local onde vai ser construída a nova Vara do Trabalho em Mossoró
 
Para acompanhar o desenvolvimento econômico de Mossoró, a Justiça do Trabalho vai inaugurar mais uma Vara do Trabalho na cidade. Com previsão para ser inaugurada no dia 30 de setembro deste ano, a instalação da 4ª Vara do Trabalho de Mossoró tem o intuito de dar mais celeridade aos processos trabalhistas. 

O projeto inicial era levar duas varas do Trabalho para as cidades de Ceará-Mirim e Goianinha, mas, devido à queda considerável no número de processos nessas cidades, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT 21-RN), desembargador José Rêgo Júnior, modificou e transferiu para que Mossoró e Natal fossem contempladas com mais uma Vara.

O diretor do Fórum de Mossoró, juiz José Dario de Aguiar Filho, destacou o trabalho do presidente, desembargador José Rêgo. "É importante frisar o empenho do nosso presidente para a instalação de mais uma Vara em Mossoró. Rego tem tido uma atenção especial com a nossa cidade", destacou.

Segundo Dario, Mossoró foi contemplada com a 4ª Vara pelo seu desenvolvimento econômico e social. Para ele, uma cidade como Mossoró, rica em fruticultura, sal, cimento e outras atividades tem tido uma demanda maior de processos trabalhistas, por isso a sua escolha. "Uma das garantias para o desenvolvimento econômico e social de uma cidade é ter um Judiciário célere. E nós temos nos empenhado para isso", disse.

A Justiça do Trabalho de Mossoró, só este ano, já teve uma demanda de 1.000 processos por Vara. Durante três anos consecutivos, a Justiça do Trabalho de Mossoró recebeu, cada Vara, mais de 2.500 processos. Com a instalação de mais uma Vara, os processos serão acelerados, beneficiando, assim, a população.

"A lei estabelece que haja uma demanda de cerca de 1.500 processos por Vara. Durante três anos, tivemos, em cada Vara, quase 2.500. A instalação de mais uma Vara é motivo de comemoração para todos nós", explicou o magistrado.

A Vara ficará na atual sede da Justiça do Trabalho, localizada no Complexo Judiciário, e contará com cerca de seis funcionários que já estão em treinamento.

A expectativa é de que a inauguração se dê simultaneamente aos 40 anos da Justiça do Trabalho em Mossoró. "Estamos nos empenhando para inaugurar e comemorar esta importante data com a instalação de uma nova Vara", frisou.

Ainda segundo o juiz, que está há quase 12 anos como juiz titular de Mossoró, serão construídos mais dois prédios na sede da Justiça do Trabalho para dar suporte a essa nova Vara. "São obras simples, que não demoram para ser construídas. Estamos fazendo o possível para estarem prontas antes do dia 30 de setembro", destacou. O juiz ainda falou dos benefícios para a população. "Dar mais celeridade processual é garantir um Judiciário eficiente e perto da população", finalizou.

Presidente também destaca importância da Vara em Mossoró – O presidente do TRT-RN, desembargador José Rêgo Júnior, natural de Mossoró, em contato com a equipe de reportagem da GAZETA DO OESTE, também destacou a importância de mais uma Vara na cidade. "A 4ª Vara em Mossoró será a primeira na história do Rio Grande do Norte que vai nascer 100% informatizada", comemorou. "Fico feliz em poder contribuir de forma positiva para o desenvolvimento da nossa cidade", disse.

Fonte: http://www.gazetadooeste.com.br/mossoro-4%C2%AA-vara-do-trabalho-sera-instalada-na-cidade-13221

Comentários