Justiça Federal vai inaugurar 3ª Vara de Mossoró em março

Ramon Nobre - Especial para o Jornal De Fato

A Justiça Federal, por meio da sua assessoria de imprensa, confirmou ontem a criação da terceira Vara Federal na cidade de Mossoró. A previsão para a solenidade de inauguração está entre os dias 28 e 29 de março. A nova Vara funcionará no prédio da instituição, localizado no bairro Costa e Silva.

O assessor de imprensa da Justiça, em Mossoró, Américo Soares, confirmou também a criação de uma nova Vara em Natal, capital do Rio Grande do Norte. "A informação passada pela Justiça Federal ainda é muito recente. Mas é certo que o Rio Grande do Norte vai contar com mais duas varas. Uma na cidade de Mossoró e outra em Natal", informou.

A 3a. Vara do município de Mossoró contará com dois juízes e 18 servidores. No ano de 2011, duas cidades do Rio Grande do Norte passaram a possuir sedes da Justiça Federal. Foram elas: Assú, com inauguração no dia 24 de março, e Pau dos Ferros, que foi inaugurado no dia seguinte: 25 de março. O município de Caicó também conta com uma Vara. Com a chegada de mais duas, o estado passará a contar agora com 14: oito em Natal, três em Mossoró e uma em Caicó, Assú e Pau dos Ferros.

De acordo com o advogado Américo Bento, de 25 anos, a ampliação será de extrema importância. "A cidade já possui a 8a. e a 10a. Vara da Justiça Federal. Agora será criada a 13ª, que sem dúvida alguma, desafogará bastante as já existentes, proporcionando uma maior celeridade processual", ressaltou.

Comentários