Ophir encerra Conferência destacando: advocacia segue na vanguarda das lutas

Curitiba (PR), 24/11/2011 - "Aqui em Curitiba, concluímos que a advocacia continua exatamente onde deveria estar: na vanguarda das lutas em prol do fortalecimento do nosso país". A afirmação foi feita pelo presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, ao encerrar hoje (24), sob fortes e demorados aplausos por cerca de três mil participantes no Grande Auditório do Teatro Positivo, a XXI Conferência Nacional dos Advogados, realizada desde o último domingo (20) em Curitiba.

Na solenidade de encerramento, Ophir agradeceu à advocacia e aos membros da OAB pela maciça presença nos painéis e eventos paralelos da Conferência e destacou que os trabalhos serviram para tornar a categoria ainda mais forte. "A advocacia é forte porque cada advogado, sabedor de seu papel, realiza seu trabalho na Comarca mais longínqua com vigor, altivez e denodo. Fica aqui o meu mais profundo reconhecimento e agradecimento", afirmou Ophir Cavalcante.

Integraram a mesa da sessão de encerramento o vice-presidente nacional da OAB, Alberto de Paula Machado; o secretário-geral da entidade, Marcus Vinícius Furtado Coêlho; a secretária-geral adjunta, Márcia Machado Melaré; e o diretor-tesoureiro do Conselho, Miguel Cançado. Também compuseram a mesa o coordenador do Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB, Omar Coêlho; o presidente da Seccional da OAB do Paraná, José Lucio Glomb; e os Medalhas Rui Barbosa da entidade, Agesandro da Costa Pereira e José Afonso da Silva.

Entre os membros honorários vitalícios presentes, participaram da solenidade, Eduardo Seabra Fagundes, Hermann Assis Baeta, Marcio Thomaz Bastos, Ophir Filgueiras Cavalcante, Roberto Busato e Cezar Britto. O diretor-geral da Escola Nacional da Advocacia (ENA), Manoel Bonfim Furtado Correia, e o conferencista encarregado da palestra de encerramento, o renomado constitucionalista Luis Roberto Barroso, também integraram a mesa principal.

Fonte: OAB

Comentários