Justiça incinera objetos recolhidos em processos em Mossoró

Centenas de objetos, como CD's piratas, armas brancas, drogas entre outros materiais sem valor econômico, foram incinerados a pedido da 3ª Vara Criminal de Mossoró, no último dia 17. Essa é uma ação pioneira que cumpre Resolução da Corregedoria Geral de Justiça e Conselho Nacional de Justiça.

“Essa é a primeira vez que acontece esse tipo de ação no RN. Os objetos foram oriundos de cerca de 200 processos que tramitavam na 3ª Varal Criminal de Mossoró. Eram bens que não possuem interesse processual e que também não foram reclamados por terceiros de boa fé durante o processo”, explica o juiz da 3ª Vara Criminal de Mossoró, Cláudio Mendes.

A incineração aconteceu nos fornos da empresa de beneficiamento de castanha AFICEL e foi acompanhada por servidores e pelo magistrado da 3ª Vara Criminal de Mossoró. Hoje a secretaria não possui mais nenhum bem passível de incineração, apenas os de valor econômico, que serão leiloados.

“Vamos realizar, também de forma pioneira, um leilão com esses bens de valores econômicos apreendidos em processos criminais finalizados. A previsão é que essa ação aconteça no mês de novembro”, diz o juiz Cláudio Mendes.

Fonte: TJRN

Comentários